O futuro não é nada mais do que ...
...um brinquedo das nossas crianças.
Bastá-nos ensiná-las a brincar.
"Yuri Schilindwein"
 

Tarsila do Amaral

sábado, 3 de outubro de 2009


Contribuição Profª Érika

Lenda do Mapinguari - Informática

Os alunos do 1º ano gostaram muito de conhecer a lenda do Mapinguari contada na roda da história. Gostaram tanto que resolveram ilustrar esta lenda na aula de informática. Quer conhecer está lenda? Leia abaixo, só não vale ficar com medo ...



A LENDA DO MAPINGUARI

Uma das características mais marcantes do Mapinguari é o odor insuportável que ele exala na mata. Os caboclos o descrevem como um bicho semelhante a um homem com o corpo coberto de pêlos, como um grande macaco, e com apenas um olho bem no meio da testa. Dizem também que a boca do Mapinguari é algo descomunal; tão grande que não termina no queixo, como a dos homens, mas na barriga. A pele dessa figura mitológica é descrita como parecida ao couro dos jacarés e ele tem nas costas uma espécie de armadura que se parece com um casco de tartaruga.

Ao contrário das outras visagens, o Mapinguari ataca mais durante o dia do que à noite. E há também os que dizem que o Mapinguari só aparece em dias santos.

Dentro da mata, é fácil perceber o rastro de um Mapinguari: os arbustos ficam quebrados e o mato todo esmagado.
Ao correr no meio da mata o Mapinguari solta gritos, da mesma forma como os caçadores fazem para se comunicarem uns com os outros. Ele faz isso para atrair a atenção dos caçadores e poder devorá-los com sua boca imensa. E dizem que começa pela cabeça da vítima!

Gostou?

Profª Aline

1º ANO C fazendo Arte na Informática!

A turminha do 1º ano C fazendo arte no laboratório de informática.

A turminha do Pré I - C da professora Aline adora brincar! E brincando aprendem muitas coisas... Utilizando embalagens vazias, foi proposta a brincadeira do mercadinho na sala.E com doces de verdade, foi montada uma bomboniere. Através do faz-de-conta, as crianças puderam vivenciar situações que se assemelham ao nosso cotidiano, explorando momentos de utilização do dinheirinho.
Profª Aline

Jogos

Os jogos são excelentes estratégias para aprendizagem das crianças, elas aprendem suas regras, a esperar sua vez de jogar, respeitar a vez do amigo, a ganhar e a perder. Nas aulas de matemática além de estimular o raciocínio lógico , utilizam a contagem oral e estabelecem a relação do número com a quantidade. Além de aprender a turminha do Pré I - C se diverte com estes momentos.
Professora Aline

Atualizações:

Janaina Constanti