O futuro não é nada mais do que ...
...um brinquedo das nossas crianças.
Bastá-nos ensiná-las a brincar.
"Yuri Schilindwein"
 

Itanhaém leva educação nutricional às escolas municipais

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Para orientar alunos e profissionais de educação como ter uma alimentação mais saudável, as secretarias de Saúde e a de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém promovem uma série de palestras nas escolas municipais da Cidade.
Os alunos e profissionais de educação responderam a um questionário de avaliação; assistiram palestra interativa, participaram de um circuito esportivo e receberam materiais educativos. O objetivo é informar sobre uma alimentação saudável e a necessidade de atividades físicas como fatores indispensáveis para diminuição do risco de obesidade e prevenção de doenças visando a melhora na qualidade de vida.
A iniciativa é da Associação de Diabetes Juvenil de São Paulo, uma ong educacional, em parceria com o Programa Municipal de Educação em Diabetes (Promedi), da Secretaria de Saúde de Itanhaém.
O grupo veio a Itanhaém duas vezes e, no total, já orientou mais de três mil pessoas. Em agosto, do dia 24 a 26, a ong passou pelas escolas municipais Noemia Sales Padovan, no Guapiranga; Célia Marina Dal Pozzo Borges, no Sabaúna; e Elga Reis, no Jardim Umuarama. Em setembro, nos dias 21 e 22, foi a vez das escolas Diva do Carmo Alves, no Jardim Tanise, e Maria Cristina de Macedo Gomes, no Parque Novaro.
“Nossa intenção é que estas palestras continuem nas escolas públicas da Cidade porque este projeto faz parte do planejamento do Município para o combate e prevenção do diabetes”, afirma a coordenadora do Promedi de Itanhaém, Valéria Maria Setter Galvão.

http://www.itanhaem.sp.gov.br/banco_dados/setembro10/24.09.10_saude_diabetes.doc

NutriAção - Tarde

De Colagens

NutriAção - Manhã

De Colagens

Atualizações:

Janaina Constanti