O futuro não é nada mais do que ...
...um brinquedo das nossas crianças.
Bastá-nos ensiná-las a brincar.
"Yuri Schilindwein"
 

Alunos das escolas municipais participam do concurso ‘Soletrando em Inglês'

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A brincadeira de soletrar as palavras na língua estrangeira está deixando os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais animados com o concurso ‘Soletrando em Inglês – Spelling Contest’. O projeto é uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e a escola de idiomas CNA.
O professor de inglês de cada unidade escolar é responsável por organizar um grupo de estudo que definirá por meio de eliminatória um representante para disputar na grande final, prevista para o aniversário de 480 anos de Itanhaém, que será comemorado em 22 de abril de 2012.
O conteúdo de estudo é disponibilizado pela própria escola de idiomas, por meio de links com vídeos e programas de computador que ensinam técnicas para a memorização das palavras. Até o dia 12 de dezembro, a escola revelará o aluno escolhido para representá-la na final do concurso.
A iniciativa envolve a participação de 97 estudantes, disseminados entre as escolas municipais: Harry Forssell, Eugênia Pitta Rangel Veloso, Noêmia Salles Padovan, Profª Maria Conceição Luz, Profª Dalva Dati Ruivo e Leonor Mendes de Barros II.
Os dois primeiros vencedores ganharão uma bolsa de estudo por um ano para o curso de inglês na escola CNA. Para o primeiro lugar está incluso o material didático, já o segundo colocado, recebe somente a bolsa de estudo.
Na E.M. Harry Forssell, o entusiasmo deixa professores contentes com o desempenho dos alunos. “Eles estudam na sala e em casa. Uma vez por semana esclareço dúvidas sobre a disciplina”, salienta a professora de Inglês, Janaina Aparecida Novais de Souza. 

Atualizações:

Janaina Constanti