O futuro não é nada mais do que ...
...um brinquedo das nossas crianças.
Bastá-nos ensiná-las a brincar.
"Yuri Schilindwein"
 

Aos Nossos Alunos:

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Mais de 16 mil alunos voltam às aulas nesta terça-feira (8)

ANO LETIVO – os estudantes podem contar com materiais didáticos de qualidade, salas de informática, cursos para professores e equipe de apoio pedagógico em formação contínua

Mais de 16 mil alunos voltam às aulas nesta terça-feira (8)
 As escolas municipais já estão preparadas para começar mais um ano letivo. Na próxima terça-feira (8), 16.200 alunos voltarão às aulas em Itanhaém. Para receber os estudantes, o Governo Municipal proporciona excelente qualidade de ensino, com materiais didáticos de qualidade, salas de informática, cursos para professores e equipe de apoio pedagógico em formação contínua, e ainda, ampliação e construção de salas de aula e quadras esportivas, novas escolas, além de merenda nutritiva e balanceada.

Diariamente, 24 mil refeições são servidas nas escolas e creches do Município. A merenda adaptada para crianças diabéticas também é um diferencial oferecido pelo Governo Municipal. A ação é feita em parceria com o Programa Municipal de Educação em Diabetes de Itanhaém (Promedi).

O esporte também não fica de fora do cotidiano dos alunos. Quadras esportivas cobertas motivam os estudantes a praticarem atividades físicas, levando-os, assim, a ter uma vida mais saudável. Além disso, os alunos entre 7 e 18 anos e que saibam nadar, podem se inscrever para treinamentos e competições de natação no Complexo Educacional Harry Forssell, situado na avenida Rui Barbosa, s/nº, no Centro.

Até mesmo fora do horário de aulas os estudantes têm a opção de continuar aprendendo. Essa é a ideia do Programa Tempo Todo, que dá a oportunidade de os alunos passarem o tempo em que estão fora da escola realizando atividades esportivas, culturais e recreativas. Fazem parte da iniciativa os projetos Casa da Criança, Cambucá, Lugar ao Sol e Flores da Mata.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Cilene Forssell, destaca o desempenho de todos os envolvidos. “Recepcionar o aluno da melhor maneira possível e perceber que o que ele aprende na escola, ele irá levar para o seu futuro, é o que nos motiva a sempre querer investir mais na Educação”.

Para o prefeito João Carlos Forssell, a educação é uma das prioridades do Governo. “A base de nossa educação começa na escola. Ao dar ensino de qualidade às nossas crianças, estamos fazendo com que o futuro de Itanhaém seja melhor”.


Por Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Atualizações:

Janaina Constanti