O futuro não é nada mais do que ...
...um brinquedo das nossas crianças.
Bastá-nos ensiná-las a brincar.
"Yuri Schilindwein"
 

Projeto Lousa Digital.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O projeto:

Novas Aulas, Novas Tecnologias, Novos Professores - Educação em tempo de Cultura Digital.

O Projeto visa melhorar a produção do conhecimento, levando para o aluno a nova era. A tecnologia em sala de aula diminui a distância entre o aluno e o professor, tornando-os protagonistas no aprender e educar.Cabe à escola o papel de trazer para o aluno toda abrangência e inovação nas práticas pedagógicas. Propiciando para a sala de aula, através da lousa digital, mudanças no contexto escolar, afinal estamos trabalhando com uma geração de alunos que mudou e que já vem se desenvolvendo dentro de uma cultura digital.
Para maiores informações, acesse o link:
http://itanhaemdigital.blogspot.com/2011/10/projeto-lousa-digital.html

E.M. Maria Cristina de Macedo Gomes, uma das escolas selecionadas.
A Escola Municipal Maria Cristina de Macedo Gomes irá participar efetivamente deste projeto educacional. Para isto, conta com duas professoras dedicadas e corajosas, Sônia e Denise, que vão encarar mais este desafio, que é o de inserir o aluno nesse contexto de modernização do aprendizado para a melhoria da qualidade de ensino.
Os encontros para a capacitação dos professores que irão utilizar a lousa digital no ano de 2012 ocorrerão nos dias 07,12 e 16. A participação das professoras aqui da escola, ficará registrada  no blog, como documento futuro dos avanços na Educação.
Em breve, teremos fotos, notícias e um  pequeno relato das professoras sobre este acontecimento marcante para a Educação.

Atividade de Artes realizada com os alunos no 1ºA.

Interferências realizadas pelos alunos do 1ºA, professora Sônia. As interferências ficaram tão legais que até viraram capa das atividades dos próprios alunos.

Aula da professora Luciana com os alunos da recuperação.

Reescrita da cantiga de roda "O Cravo e a Rosa".Os alunos escreveram a cantiga em sala de aula, e com o auxilio da professora e da monitora, digitaram o texto no Word fazendo as devidas correções.

Atualizações:

Janaina Constanti